Mais de 123 mil eleitores têm títulos cancelados na Paraíba
28/09/2018 18:06 em O que acontece..

Essas pessoas não poderão votar nas Eleições 2018, mas, depois, devem regularizar situação.

Ao todo, 123.885 eleitores da Paraíba tiveram os títulos cancelados para as Eleições 2018, por não realizarem o cadastro biométrico, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TSE, mais de 3 milhões de brasileiros não vão poder votar nas eleições deste ano.

Os dados apontam que os municípios paraibanos que mais perderam eleitores foram Cajazeiras, com 790, no Sertão do estado, e Conde, com 631 cancelamentos, situado no Litoral Sul.

Aqueles que não votaram em três eleições consecutivas, não apresentaram justificativa de ausência e não pagaram a multa pela irregularidade também estão impedidos de votar.

A consulta da situação eleitoral pode ser feita no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio do nome e data de nascimento da pessoa ou do número do título.

Conforme informado pelo Tribunal, qualquer atualização nos dados dos eleitores só poderá ser feita quando o atendimento for reiniciado e o cadastro for reaberto nas unidades da Justiça Eleitoral, no dia 5 de novembro.

 

O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens com idade entre 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS