Gilmar Mendes manda arquivar inquérito sobre senador Cássio Cunha Lima
05/10/2018 10:04 em O que acontece..

PGR havia pedido arquivamento por falta de provas. Cássio (PSDB) era investigado após delação de propina da Odebrecht.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou o arquivamento de um inquérito que investiga o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A decisão tomada na quarta-feira (3) foi publicada na quinta-feira (4).

O inquérito foi aberto após as delações de ex-executivos da Odebrecht. Segundo os depoimentos, o senador Cássio Cunha Lima teria pedido R$ 800 mil quando era candidato ao governo da Paraíba. Em troca, ainda de acordo com os delatores, beneficiaria a empreiteira em "futura contrapartida e de realizar obra de saneamento naquele Estado". À época, a defesa do político afirmou que recebeu apenas uma doação legal.

 

A determinação ocorreu um dia após o pedido de arquivamento feito pela PGR, na terça-feira (2). No documento enviado ao STF, a procuradora Raquel Dodge afirmou que as investigações não reuniram elementos suficientes para comprovar o suposto crime. Ela destacou, ainda, que os colaboradores não souberam detalhar o pagamento das supostas doações ilegais.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS