Câncer de mama: estúdio de tatuagem na PB faz reconstrução gratuita de auréolas de mulheres
09/10/2018 14:35 em O que acontece..

Ação é gratuita, acontece em Campina Grande e faz parte da campanha Outubro Rosa.

Uma ação gratuita de um estúdio de tatuagens em Campina Grande promove a reconstrução gratuita de auréolas para mulheres vítimas de câncer de mama. As mulheres interessadas devem enviar as histórias de superação delas através de um aplicativo de mensagens. A campanha está na segunda edição e este ano serão reservados dois dias da agenda do local.

 

A ação é parte do movimento Outubro Rosa que faz alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama. A tatuadora responsável pela campanha, Ticiana Soares, garante que a reconstrução é segura, dura dois anos, pode ser retocada e é indicada para quem passou por cirurgias como mamoplastia ou mastectomia.

“Sempre tentei ajudar outras pessoas com o meu trabalho, por isso procurei especializações em reconstrução de auréolas e lancei a campanha. Isso renova a autoestima da mulher e é muito gratificante”, explicou a tatuadora.

Ticiana disse que, por enquanto, o número de 20 vagas disponíveis será mantido, mas revelou que pode ser ampliado de acordo com a procura pelo serviço e pelas histórias contadas. Ainda segundo ela, o mais importante é conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce que aumenta as chances de cura da doença.

O resultado das mulheres contempladas será divulgado em uma rede social do estúdio. As histórias devem ser enviadas para o número: (83) 98873-5164.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS