Candidatos são eliminados por uso de celular em locais de prova da UFCG
13/06/2016 18:52 em Geral

Levantamento prévio aponta três eliminações, mas número pode subir.

 

Estimativa é de que 26% dos inscritos faltaram.

 

Pelo menos três candidatos que fizeram as provas do concurso Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) neste domingo (12) foram eliminados por uso de celular nos locais de provas. A informação foi confirmada em um relatório prévio feito pela Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) na tarde desta segunda-feira (13). As provas foram aplicadas em 31 locais sendo 21 em Campina Grande, quatro em Patos e seis em Cjazeiras. mais de 23 mil estavam inscritos.

As três eliminações já confirmadas foram registras na cidade Cajazeiras e, segundo o presidente da Comprov, Antônio José, ocorreram porque os candidatos feriram o artigo 8 do edital do concurso. “Os três candidatos foram flagrados com celulares e a eliminação para essa falta já era prevista no edital”, disse ele.

 

Na cidade Patos não houve nenhuma eliminação. Já em Campina Grande o relatório ainda não havia sico concluído até 15h. A previsão é que o relatório final seja divulgado até o fim da tarde desta segunda-feira.

Ainda de acordo com a Comprov, em relação às abstenções, a estimativa até o início da tarde desta segunda-feira é de que pelo menos 26% dos candidatos faltaram as provas realizadas neste domingo, o que corresponderia a ausência de cerca de 6 mil pessoas.

Gabarito e provas

Segundo o presidente da Comprov, o gabarito provisório e os modelos de provas vão ser divulgados na próxima quarta-feira (15), no site da comissão. A estimativa de Antônio José é de que a divulgação aconteça durante o turno da tarde. O concurso oferece 125 vagas e os aprovados poderão ser nomeados para investidura no cargo em quaisquer dos sete campi da UFCG.

 

Para alguns cargos será necessária a realização de atividades práticas, no mês de julho, após a divulgação de classificados na prova. A aplicação da prova escrita objetiva está prevista para 12 de junho. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 30 de agosto deste ano.

 

Rádio Caruá Fm

Com: G1 Paraíba

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!