ONG realiza mutirão de prevenção ao câncer de mama neste sábado, em Campina Grande
26/10/2018 15:41 em O que acontece..

Iniciativa é da Associação Mulheres de Peito. Para participar, mulheres precisam fazer agendamento na sede da ONG, localizada no Hospital da FAP.

A ONG Mulheres de Peito realiza um mutirão de prevenção ao câncer de mama neste sábado (27), em Campina Grande. A iniciativa faz parte das atividades em comemoração ao Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção do câncer de mama. O evento terá exames de mamografia, radiografia, autoexame da mama, consultas e outros serviços para mulheres da cidade.

A ação, que acontece a partir das 7h no pátio do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), conta com médicos ginecologistas, mastologistas e cirurgiões plásticos que atenderão mulheres durante todo o dia. A programação do evento ainda conta com um café da manhã e a apresentação do cantor Alexandre Tan.

Para participar do mutirão, as mulheres precisam fazer agendamento na sede da Associação Mulheres de Peito, que fica no Hopsital da FAP, localziado na rua Dr. Francisco Pinto Oliveira, no bairro Bodocongó.

De acordo com a organização, mais de 300 mulheres já fizeram agendamento para consultas no mutirão deste sábado. Os atendimentos serão realizados com o intuito de realizar o rastreamento precoce de mulheres carente vítimas da doença e fazer o encaminhamento delas para o tratamento.

 

ONG Mulheres de Peito

 

A ONG Mulheres de Peito atua em Campina Grande desde 2013. O projeto é uma iniciativa da médica mastologista Cristiane Araújo. A organização comercializa bonecas e outros produtos e o dinheiro é revertido para mulheres que não tem condições de arcar com os custos do tratamento.

 

Durante o mês de outubro, a ONG - que oferece tratamento gratuito a mulheres em situação de vulnerabilidade - está realizando palestras e oferecendo serviços em bairros, faculdades e postos de saúde da cidade.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS