Dez desembargadores concorrem à Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba
06/11/2018 14:55 em O que acontece..

Eleição acontece na próxima quarta-feira (14) , em sessão administrativa.

Dez desembargadores se inscreveram para concorrer ao cargo de presidente da Corte da Justiça da Paraíba. A eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba acontece na próxima quarta-feira (14) às 9h, em sessão administrativa, no Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

 

A Presidência é concorrida por Márcio Murilo da Cunha Ramos, Arnóbio Alves Teodósio, João Benedito da Silva, Leandro dos Santos, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Ricardo Vital de Almeida, João Alves da Silva, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Maria das Graças Morais Guedes.

Além da Presidência, as vagas para a Vice-Presidência do Tribunal, Corregedoria-Geral de Justiça, Diretoria da Escola Superior da Magistratura (Esma) e Ouvidoria-Geral de Justiça também fazem parte da eleição.

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, a eleição para preenchimento dos cargos da Mesa Diretora deve acontecer na primeira sessão ordinária do mês de novembro, anterior ao término dos mandatos. A votação é secreta e participam os membros efetivos do Tribunal.

Após a eleição da Mesa Diretora, será realizada secretamente a eleição do diretor da Escola Superior da Magistratura e haverá, também, a escolha para o cargo de ouvidor-geral de Justiça.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS