Acusados de matarem empresário do ramo da reciclagem em 2011 são julgados na Paraíba
06/11/2018 15:03 em O que acontece..

Esposa, funcionário e primo de funcionário são julgados em ação por homicídio qualificado do 'rei do lixo' em Cruz do Espírito Santo.

Começou nesta terça-feira (6) o júri popular de quatro pessoas, incluindo a ex-esposa, do empresário do ramo da reciclagem Sebastião Cerilo da Rocha Neto, no ano de 2011, na cidade de Cruz de Espírito Santo, na Região Metropolitana de João Pessoa. No banco dos réus estão a então esposa do “rei do lixo”, Adiene Afra Tavares Rocha, o ex-funcionário do empresário, Renato Oliveira de Sousa, e Walter de Oliveira Dias, que é primo do ex-funcionário e suspeito da execução.

 

O crime ocorreu em outubro de 2011, após a esposa do empresário, juntamente com Renato Oliveira de Sousa, que era seu amante, planejarem a morte de Sebastião Cerilo para ficarem com a empresa e com um herança de aproximadamente R$ 100 milhões, que o empresário, conhecido como “rei do lixo”, deixou.

O empresário do ramo da reciclagem tinha 47 anos na época em que foi morto. O crime aconteceu no lixão da cidade de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana. Um dos suspeitos do crime foi preso no Amapá e transferido para a Paraíba. De acordo com o processo judicial, os três acusados respondem por homicídio qualificado.

 

Crime

 

O empresário Sebastião Cerilo da Rocha Neto, de 47 anos, do ramo da reciclagem foi morto a tiros na noite do dia 16 de outubro de 2011. O crime aconteceu no lixão da cidade de Cruz do Espírito Santo, na Zona da Mata paraibana. Segundo a Polícia Militar do município de Sapé, que atendeu a ocorrência, Sebastião Cirilo viajou de João Pessoa até Cruz do Espírito Santo dirigindo um caminhão caçamba, transportando materiais recicláveis. Ele estava acompanhado de um funcionário.

Segundo relato do funcionário à polícia, quando eles chegaram ao local havia um rapaz que supostamente estava catando lixo e ele teria atirado contra o empresário. Conforme o ajudante, o suspeito agiu no momento em que ele estava em cima do caminhão despejando os materiais recicláveis. O homem disse que correu ao ouvir os disparos e se escondeu em um matagal nas proximidades.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS