Nova Função – WhatsApp permite ‘citar’ mensagem anterior
15/06/2016 17:55 em Ciencia e Tecnologia

As conversas em grupo no WhatsApp podem agilizar a comunicação entre pessoas, mas também podem causar muita confusão e mal-entendidos

 

Muitas vezes fica complicado seguir uma conversa quando o grupo tem mais de cinco, dez ou até dezenas de integrantes – e quando se muda de assunto o tempo todo.

 

Para evitar o problema, o aplicativo lançou uma ferramenta que permite escolher e citar mensagens específicas para que todos saibam do que se está falando.

 

Veja abaixo como usar esta nova função do WhatsApp. Mas lembre-se que em cada sistema operacional os passos podem variar um pouco.

 

1º Passo

Escolha a mensagem da conversação que você quer responder diretamente e pressione sobre ela para marcá-la.

 

2º Passo

Na parte superior aparecerá um conjunto de opções. Escolha a primeira seta da esquerda e surgirá uma caixa de diálogo com a mensagem escolhida e o box para a resposta.

 

3º Passo

Escreva a reposta, aperte ‘entrar’ e a mensagem citada por você com a resposta direta a ela aparecerá na linha da conversação em grupo.

 

Com a nova ferramenta, os usuários poderão diminuir e até evitar os mal-entendidos e as mensagens perdidas nos longos diálogos em grupo no WhatsApp.

 

Esta nova função é parecida com a nova ferramenta oferecida pelo Twitter. Quando o usuário seleciona o botão para retuitar, é oferecida a opção “Citar tuíte”.

 

Rádio Caruá Fm

Com: BBC/pelo G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!