Menino de 2 anos é atingido por coice de cavalo enquanto brincava, em Patos, PB
29/11/2018 14:35 em O que acontece..

Segundo a mãe de José Bernardo, criança teve hemorragia interna e parada cardíaca e precisou ser transferida para UTI do Hospital Regional.

Um menino de 2 anos foi atingido por um coice de um cavalo na noite da terça-feira (27), em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com a mãe da criança, Gilmara Martins, o filho dela estava brincando com outras crianças em frente à casa da família quando o acidente aconteceu.

 

O caso aconteceu por volta das 19h30, na rua Edival Porfírio, bairro Monte Castelo. Segundo Gilmara, um amigo da família chegou ao local e amarrou o cavalo próximo onde brincavam as crianças. "Eu entrei para fazer um café e quando voltei vi o momento em que o cavalo se assustou e atingiu meu filho com um coice", contou.

José Bernardo foi socorrido pelos pais em uma moto até o Hospital Infantil da cidade. O menino teve hemorragia interna e parada cardíaca e precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional.

Na manhã desta quinta-feira (29), Gilmara informou ao G1 que Bernardo foi diagnosticado com uma pequena mancha de sangue no pulmão. A criança recebeu alta da UTI na quarta-feira (28) e foi encaminhada para a enfermaria do hospital, onde permanece sob observação dos médicos.

Por se tratar de uma família carente, moradores da cidade estão fazendos doações de cestas básicas e fraldas para a criança. A família vai precisar comprar os medicamentos necessários para o tratamento de Bernardo, após o menino receber alta do hospital.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS