Procon notifica postos por demora na redução do preço da gasolina, em João Pessoa
29/11/2018 18:46 em O que acontece..

Ao todo, sete postos devem explicar o motivo, tendo em vista reduções das distribuidoras.

Sete postos de combustíveis de João Pessoa foram notificados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) para que expliquem o motivo da demora para reduzir o preço da gasolina. Conforme divulgado nesta quinta-feira (29), as notificações levam em conta as pesquisas comparativas realizadas pelo órgão e o índice de redução anunciado pela Petrobras em outubro.

 

Segundo a secretaria, mesmo tendo sido dado um tempo para que essas diminuições beneficiassem os consumidores e considerando as condições de livre mercado, os preços observados nesses locais não condizem com as reduções anunciadas pelas distribuidoras.

De acordo com o Procon-JP, avaliações nos preços praticados continuarão ocorrendo. Além disso, caso a demora no repasse tenha ocorrido por atos das distribuidoras, essas empresas poderão ser responsabilizadas.

 

Queda no preço da gasolina

 

Uma pesquisa divulgada pelo Procon-JP na terça-feira (27) constatou que o preço da gasolina caiu em 100 postos de João Pessoa. O menor preço do litro do combustível registrou uma queda de 10 centavos em 20 dias, passando de R$ 4,399, no último dia 7, para R$ 4,299.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS