Autoridades vão discutir gestão dos recursos hídricos da Paraíba
04/12/2018 16:33 em O que acontece..

Líderes comunitários, usuários de água bruta (sem tratamento), representantes de prefeituras e de órgãos públicos se reúnem nestas quarta (5) e quinta-feira (6) para discutir a gestão dos recursos hídricos da Paraíba durante o Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas. O evento é aberto ao público e será realizado no Littoral Hotel, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa.

As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (4) no site da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Durante o encontro, serão apresentadas as palestras: “Perspectivas climáticas para 2019”, pela meteorologista, Marle Bandeira; “Gestão das Águas da Transposição do rio São Francisco”, pelo diretor da Aesa, Porfírio Loureiro; “Ações da Aesa e Gestão de Recursos Hídricos”, pelo presidente da Aesa, João Fernandes da Silva; e “Por que os planos de bacia são necessários”, com a professora do IFPB, Mirela Leôncio.

Paraíba
A Paraíba possui três colegiados estaduais: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba, das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte e das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul. Eles foram criados em 2006 por meio de decretos do Governo do Estado. Além dos rios estaduais, a Paraíba divide com o Rio Grande do Norte o Comitê das Bacias Hidrográficas do rio Piancó-Piranhas-Açu, esse de âmbito federal, criado em 1996 pelo Ministério do Meio Ambiente.

 

“Os comitês são ambientes de discussão sobre as melhorias que devem ser realizadas nas bacias hidrográ"

Fonte:http://caririligado.com

COMENTÁRIOS