Jovem que morreu após ser baleado em pizzaria é enterrado, em João Pessoa
13/12/2018 18:31 em O que acontece..

Jovem morreu na noite desta quarta-feira (12), após ser baleado por PM que pensou que se tratava de assalto.

O jovem que morreu após ser baleado em frente a uma pizzaria, na noite desta quarta-feira (12), em João Pessoa, foi velado e enterrado na tarde desta quinta-feira (13), no bairro do Cristo. O caso aconteceu após um policial militar atirar contra o rapaz, ao pensar que se tratava de um assalto.

 

O velório de Fausto Targino de Moura Júnior, de 25 anos, foi realizado no bairro do Cristo e o enterro ocorreu,às 16h (horário local), no Cemitério Cristo Redentor. Na noite desta quarta-feira ele ainda chegou a ser levado para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, Fausto foi para a pizzaria junto com colegas para comemorar o aniversário do chefe do trabalho. Como o grupo era grande, o jovem e outra pessoa foram em uma motocicleta e outra parte foi de carona por aplicativo.

No entanto, um soldado da Polícia Militar, que estava no estabelecimento, localizado no bairro do Aeroclube, entendeu que a aproximação dos dois rapazes, que haviam chegado na moto, se tratava de um assalto àqueles que estavam no carro e, por isso, atirou contra o grupo, deixando Fausto e o motorista do veículo feridos.O motorista do carro também foi levado para o hospital de Trauma de João Pessoa, passou por cirurgia e, conforme boletim médico divulgado às 17h (horário local) pela unidade de saúde, o quadro clínico dele é considerado grave.

Um jovem que presenciou toda a situação deu entrevista à TV Cabo Branco, mas preferiu não ser identificado. Ele havia chegado na pizzaria de moto antes dos amigos, junto com Fausto, e os dois estavam indo falar com os colegas que chegavam de carro, com os capacetes nas mãos, no momento em que o policial atirou. De acordo com ele, o PM pediu perdão após perceber que não era um assalto.

Conforme a Polícia Militar, o soldado se apresentou na Central de Polícia no final da manhã desta quinta-feira (13). O comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, onde o soldado Fernando Vieira está lotado, capitão Guilherme Herculano, explicou que um procedimento administrativo foi aberto pela corregedoria da corporação, em paralelo ao inquérito policial investigado pela Polícia Civil.

Policial não era segurança

 

O advogado de defesa do soldado Fernando Vieira, Luiz Pereira, negou que o policial seja vigilante da pizzaria. De acordo com ele, o policial estava no estabelecimento na noite de quarta-feira para tratar de assuntos pessoais com o irmão, que é funcionário da pizzaria.

“O irmão dele, inclusive, foi quem prestou todo o socorro e assistência aos baleados porque o policial não quis permanecer no local para evitar que um tumulto fosse instalado e ele precisasse sacar a arma mais uma vez para se resguardar”, afirmou o advogado, Luiz Pereira.

 

Pizzaria lamenta

 

A pizzaria Rodízio do Paulista divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informando que está à disposição para dar apoio às famílias. A Direção do estabelecimento também reafirmou que o policial não era segurança da pizzaria e que atirou porque acreditava se tratar de um assalto.

"O autor dos disparos foi identificado como policial militar e conforme declaração de seu irmão que é funcionário da pizzaria, perante a autoridade policial, havia ido ao estacionamento que fica ao lado da pizzaria para pegar uma motocicleta, no momento em que suspeitou que as vítimas iriam praticar um assalto e atirou", diz a nota.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS