Mulher consegue emprego após filho fazer pedido em cartinha ao 'Papai Noel dos Correios', na PB
14/12/2018 18:39 em O que acontece..

Ana Raquel Barbosa estava desempregada há dois anos e foi contratada em salão de beleza.

Uma mulher conseguiu uma vaga de emprego após o filho dela fazer o pedido em uma cartinha da campanha “Papai Noel dos Correios”, em João Pessoa, na Paraíba. A cartinha de Ramon, de 10 anos, foi divulgada em novembro pela TV Cabo Branco e sensibilizou a dona de um salão de beleza na capital paraibana.

 

Na carta, a criança contou que estava triste com a situação pela qual estava passando. “O meu sonho é que minha mãe tenha um emprego, porque nós moramos este ano na casa da minha tia, em um quarto lá atrás da casa dela. E eu não me sinto em paz, só me sinto triste e não me sinto na minha casa”, escreveu.A mãe do garoto, Ana Raquel Barbosa, contou que se surpreendeu com o pedido do filho. “Eu nem li, eu soube quando foi mostrado na TV. Quando eu vi, tinha tudo aquilo escrito, eu fiquei muito emocionada", pontuou.

 

"Porque meu filho agora completou 10 anos e eu não sabia dessa atitude dele, de querer uma vida melhor pra gente”, explicou.

 

Depois de passar dois anos desempregada, Ana Raquel foi contratada como esteticista. “Tá sendo ótimo trabalhar, estar em um emprego, trabalhando com a área que eu gosto, fazendo massagem, fazendo esfoliação, spa dos pés. Chegou em boa hora”, disse.Luzinete Marques é a dona do estabelecimento e relatou que ficou comovida com o pedido da criança. “Felizmente eu já estou nessa área há muitos anos, mas eu vejo todos os dias chegar pessoas procurando emprego. Infelizmente nós não podemos dar a todo mundo, mas assim que tem uma oportunidade eu quero muito ajudar”, comentou.

Segundo a mãe do garoto, o novo emprego trouxe novas esperanças para a família. “Estamos muito bem, graças a Deus, em uma expectativa de melhorar cada dia mais a nossa vida e vamos ficar bem”, ressaltou Ana Raquel.

Papai Noel dos Correios

 

Na Paraíba, cerca de 8,1 mil cartinhas escritas por estudantes das escolas da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental, foram disponibilizadas para serem adotadas. A campanha também tem a proposta de relembrar valores natalinos, como a solidariedade.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS