'Dá saudade todo dia', diz Lucas Veloso após três anos da morte do humorista Shaolin
14/01/2019 15:45 em O que acontece..

Morte de Shaolin, pai do ator paraibano, completa três anos nesta segunda-feira (14). Humorista morreu aos 44 anos após um acidente que o deixou em coma.

Lucas Veloso, filho do ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, escolheu lembrar o dia que marca três anos da morte do pai com uma mensagem de saudade, mas com alegria. "Eu não lembro com tristeza, lembro com saudades, mas dá saudade todo dia, não é só hoje não", disse o humorista em uma rede social, nesta segunda-feira (14).

 

A morte do ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, completa três anos nesta segunda-feira. O filho do humorista, Lucas Veloso, transformou a saudade em alegria para levar o pai onde fosse. Nas redes sociais, ele anunciou que ainda este ano vai lançar um show inédito de Shaolin no Youtube, mas não marcou data.Shaolin morreu aos 44 anos, em 2016, após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Ele recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.

"Só tenho a agradecer que Deus permitiu que ele passasse aqui na terra, deixasse uma mensagem de alegria para gente. Precisamos lembrar desse dia com alegria. Meu velhinho Shaolin, muito obrigada por tudo, estou morrendo de saudade, quem sabe um dia a gente se encontra. Ele foi um homem de alegria, viveu de alegria, vamos viver por ele e com a alegria dele", declarou Lucas.

O acidente

 

acidente com Shaolin aconteceu em Campina Grande, no dia 18 de janeiro de 2011. Aos 39 anos, o humorista dirigia uma Pajero na BR-230, por volta das 23h30, quando o carro foi atingido na lateral por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada. O veículo que Shaolin estava capotou e saiu da pista.

O ator deu entrada por volta da meia-noite no Hospital Regional de Campina Grande, e foi transferido em seguida para o Hospital Antônio Targino, onde foi diagnosticado um traumatismo craniano e identificado um grave ferimento no braço. Ele viajava para cumprir uma agenda de shows.

O filho de Shaolin conta que no dia do acidente a família recebeu uma ligação de um tio informando que o seu pai havia sofrido o acidente. “Foi um choque de compreender. Ele que precisava de ajuda, não era a gente que precisava da ajuda dele”, disse Lucas.O acidente deixou Shaolin em coma. Ele interagia com a família através de expressões faciais e por meio do olhar. As evoluções passaram por um processo longo e gradativo, mas o humorista se manteve consciente e esforçado para se comunicar. Em 2016, após algumas complicações, os médicos detectaram um quadro de infecção pulmonar, que se agravou e Shaolin morreu no dia 14 de janeiro.

O corpo de Shaolin foi enterrado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande. A cerimônia aconteceu sob aplausos e ao som da música "Não aprendi dizer adeus", da dupla Leandro e Leonardo.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS