Novo presidente do TJPB reduz sete cargos de diretoria e espera economizar R$ 1,2 milhão
16/01/2019 18:37 em O que acontece..

De acordo com Márcio Murilo, a redução de 11 para quatro cargos comissionados de diretores.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Márcio Murilo da Cunha Ramos, anunciou nesta quarta-feira (16) a redução de sete cargos comissionados de diretores. A estimativa do TJPB, gerar uma economia de aproximadamente R$ 1.2 milhão aos cofres públicos do poder judiciário estadual.

 

De acordo com Márcio Murilo, a redução de 11 para quatro cargos comissionados de diretores, atendi a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais especificamente a resolução n° 219.

Os diretores possuem as atribuições mais relevantes e também as maiores remunerações da esfera Administrativa do Tribunal, assim como os secretários de Estado do Poder Executivo.

“A Presidência vai propor, logo no início da gestão, a extinção, por projeto de lei, de três cargos: diretor de comunicação, diretor especial e diretor de segurança institucional. Dos quatro cargos remanescentes, dois serão acumulados. O diretor de Gestão Estratégica, Tony Márcio, acumulará as atribuições da Diretoria de Economia e Finanças e o diretor de Gestão de Pessoas, Einstein Roosevelt Leite, assumirá, também, as funções da Diretoria Administrativa”, informou.

Os cargos de diretor das Diretorias Jurídica e de Processo Administrativo não serão preenchidos. Haverá uma reformulação nas atribuições da equipe, que será coordenada pelo juiz auxiliar da Presidência Rodrigo Marques Silva Lima. A Diretoria de Tecnologia da Informação vai ter José Teixeira de Carvalho Neto como responsável e a Diretoria Judiciária vai ser comandada pela servidora concursada Poliana Leite da Silva Brilhante.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS