Chove mais de 60 mm em João Pessoa nas últimas 48h, diz Defesa Civil
06/02/2019 10:05 em O que acontece..

Não houve registro de ocorrência em áreas de risco. Bairro do Centro foi o que mais choveu.

Choveu 63,6 milímetros em João Pessoa nas últimas 48 horas, de acordo com a Defesa Civil do município, até às 7h50 desta quarta-feira (6). O bairro do Centro foi o local com o maior registro de precipitação.

 

Segundo Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, a quantidade de chuva está dentro do esperado, no entanto, quando a precipitação passa dos 50 mm, é preocupante e mantém as equipes de trabalho em alerta. "Essa chuva sempre ocorre a partir do dia 20 de janeiro, normalmente", explica Noé.

Embora a grande quantidade de chuvas em João Pessoa nas últimas horas, a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência em áreas de risco. Algumas regiões da cidade registram alagamentos, mas, segundo Noé Estrela, essas ocorrências estão dentro da normalidade, desde que em um período de até 40 minutos o alagamento seja escoado.

A Defesa Civil alerta que para registrar alguma ocorrência ocasionada pelas chuvas, o número disponível 24h é 0800 285 9020. No litoral da Paraíba, a previsão para o dia, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), é de nebulosidade variável, podendo ocorre chuvas a qualquer hora. A temperatura mínima pode chegar a 25ºC.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS