Homem é ferido após tentar matar mulher com tiro de espingarda, na PB
07/02/2019 18:36 em O que acontece..

Segundo a polícia, disparo foi efetuado 'casualmente', em meio à discussão do casal.

Um homem de 45 anos tentou assassinar a companheira, de 38 anos, e foi atingido por um disparo de arma de fogo no rosto e no pescoço, durante a confusão. A informação foi repassada pela Polícia Civil e o caso aconteceu na última quarta-feira (6), no município de Soledade, no Cariri, paraibano. Ainda segundo a polícia, o homem estaria alcoolizado no momento de crime, e o disparo teria sido efetuado "casualmente", no momento em que a vítima tentava se defender da agressão.

 

“Ela foi vítima de uma situação em que o homem iria matá-la, na casa em que eles moravam. Ele estava com uma espingarda soca-soca e uma foice. No momento da briga, enquanto ela tentava se defender, a arma disparou de forma casual, entre os dois”, explicou o delegado Durval Barros, responsável pelas investigações.

A Polícia Militar esteve no local e encontrou, na casa do casal, a espingarda e a foice, além de outra espingarda e dois facões, de fabricação caseira.

O homem ferido foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por procedimentos médicos e está em estado de saúde considerado regular, na enfermaria cela, conforme informou a Assessoria de Comunicação do hospital.

De acordo com o delegado Durval Barros, em depoimento à polícia, a vítima relatou que as agressões eram constantes, sobretudo depois que o homem consumia bebida alcoólica e que ela e os oito filhos viviam amedrontados pelas ameaças do suspeito.

“Diante da situação relatada, vamos solicitar medidas protetivas. Já o homem vai ser autuado pela Lei Maria da Penha e vamos adotar as providências cabíveis, assim que ele receber alta médica”, frisou o delegado.

O homem suspeito é presidiário do regime semiaberto e havia quebrado o albergue, conforme a polícia. Ele já responde por processo em São João do Cariri e recentemente tinha sido autuado em flagrante, por desacatar policiais civis, da Delegacia de Soledade.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS