A 100 dias do São João de Campina Grande 2019, prefeitura cancela contrato com empresa realizadora
27/02/2019 14:50 em O que acontece..

Apesar disso, prefeito Romero Rodrigues afirma que investigação da PF não tem relação com o São João. Programação desse ano deve ter Xand Avião na abertura, Elba Ramalho na véspera de São João e Wesley Safadão no encerramento.

A 100 dias do São João de Campina Grande 2019, a prefeitura cancelou o contrato com a empresa realizadora. A informação foi divulgada pelo prefeito Romero Rodrigues, durante uma coletiva na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com o prefeito, a parceria público-privada foi desfeita após os últimos acontecimentos envolvendo os sócios da Aliança Comunicação, que foram presos durante uma operação da Polícia Federal na manhã do dia 19 de fevereiro deste ano.

 

O prefeito explicou que estava de licença do cargo quando soube da operação e acompanhou a distância a ocorrência. Ele afirmou que a citação em relação à operação fantoche era de 2002 a 2010, antes da gestão dele, e destacou que a investigação não tem nada a ver o São João. Para Romero, cabe à empresa esclarecer na justiça o caso junto à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

“O que tenho a falar sobre a Aliança é de que o serviço foi de extrema qualidade e que o evento cresceu em tamanho e atraindo mais público”, afirmou.

Agora, a prefeitura de Campina Grande estuda fechar um contrato emergencial para a realização da festa, mas destaca que o tempo é pouco pra viabilizar a estrutura e contratações. Apesar das incertezas, o prefeito afirmou que a programação desse ano deve ter Xand Avião na abertura, Elba Ramalho na véspera de São João e Wesley Safadão no encerramento.

 

"Vamos buscar uma forma rápida e legal de realizar de forma viável o São João 2019”, pontuou o prefeito."

Luiz Otávio Gomes e Luiz Antônio Gomes, sócios da empresa contratada pela prefeitura para realizar o Maior São João do Mundo desde 2017, foram presos na Operação Fantoche, que cumpriu dez mandados de prisão temporária e 47 de busca e apreensão em sete estados do país para desarticular um suposto esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas, sob o controle de uma mesma família, que vem executando contratos por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.

O prefeito já havia anunciado que o contrato com a empresa para a festa de 2019 seria renovado. Porém, Romero Rodrigues resolveu cancelar o contrato depois da operação.

 

Aliança Comunicação investigada pela JF

 

De acordo com a Justiça Federal, a principal empresa beneficiada com os supostos desvios é a Aliança Propaganda LTDA, atual Aliança Comunicação e Cultura, a qual teria celebrado vários contratos com o Sesi para desenvolver uma série de projetos culturais, como o Cine Sesi Cultural, o mais antigo em execução (desde 2002), o Sesi Boneco do Mundo, Na Ponta da Língua e o projeto Relix. Os quatro tiveram edições na Paraíba e foram financiados sem a realização de licitação ou procedimento preliminar de cotação de preços.

 

Atrações para o São João 2019 de CG

 

Faltando quase 100 dias para o São João 2019 de Campina Grande, a única atração que estava confirmada para a festa que acontece de 7 de junho a 7 de julho era a homenageada da festa, Elba Ramalho, com show no dia 23 de junho, na véspera de São João. O show deve ser mantido pela próxima empresa confirmada. Nesta quarta-feira, o prefeito informou que a previsão é de que Xand Avião faça a abertura da festa e Wesley Safadão, o encerramento.O palco principal da festa, localizado na arena de shows do Parque do Povo, vai homenagear o centenário do cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

 

Concurso de Quadrilhas Juninas

 

A programação na Pirâmide do Parque do Povo tem início no dia 8 de junho, com o Festival das Estrelas Juninas, a escola da rainha do São João, do melhor casal de noivos e melhor casal junino de Campina Grande e da região Agreste.

De acordo com o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, Asquaju-CG, Lima Filho, a programação continua nos dias 9 e 10 com o Festival de Quadrilhas Juninas do Agreste, com a etapa Paraíba Junino, onde 15 quadrilhas representarão 12 cidades da região.

Já a XXII edição do Festival Campinense de Quadrilha Junina acontece de 13 a 14 de junho, também na Pirâmide do Parque do Povo. Ainda segundo Lima, algumas quadrilhas juninas já se preparam desde setembro de 2018.

Prévias para o São João em CG

 

O Bar do Cuscuz, localizado no Centro da cidade, ao lado do Açude Velho, já tem programação para os meses que antecedem o São João de Campina Grande. Os eventos acontecem de 25 de abril a 30 de maio.

Conforme a organização, dia 25 de abril a atração é Flávio José. Já no mês de maio, Thalles Lessa e Jonas Esticado cantam no dia 2; Dorgival Dantas e Solange Almeida no dia 9; Luan Estilizado e Saia Rodada no dia 16; Gabriel Diniz e Wallas Arrais no dia 23; e Márcia Felipe e Avine Vinny no dia 30.

Shows privados em junho

 

Em paralelo com o Maior São João do Mundo, alguns eventos privados acontecem em restaurantes e casas de shows de Campina Grande. Segundo o presidente do Clube Campestre, Alex Marcolino, entre as atrações confirmadas para o São João na casa de shows estão Flávio José, Luan Estilizado e Cavalo de Pau.

Também em paralelo com o Maior São João do Mundo, nos dias 21, 22 e 23 de junho deste ano acontece o São João Premium do Spazzio e da Villa Forró. As atrações confirmadas são Marília Mendonça, Xand Avião, Gabriel Diniz, Marcia Felipe, Wesley Safadão, Saia Rodada, Jorge & Mateus, Jonas Esticado, Alok, Dorgival Dantas e Zé Neto & Cristiano.

 

Para o Arraiá de Cumpade, no distrito de Galante, as datas da festa já foram anunciadas - 8, 15, 16, 22, 23 e 29 de junho - mas as atrações só devem ser tornadas públicas depois do carnaval.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS