UFCG divulga quinta e última chamada da lista de espera do Sisu 2019
07/03/2019 15:08 em O que acontece..

Ao todo, são 1.010 candidatos, entre classificados e suplentes. O cadastramento e a matrícula em disciplinas deverão ser realizadas na próxima segunda-feira (11), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou nesta quinta-feira (7) a quinta e última chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019. Estão sendo convocados os candidatos classificados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso. Ao todo, são 1.010 candidatos, entre classificados e suplentes.

 

 

Classificados e suplentes

 

São categorizados como “classificados” os candidatos convocados no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que “suplente” é o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.

Os classificados convocados nesta quinta chamada deverão realizar o cadastramento (registro acadêmico) e a matrícula em disciplinas na próxima segunda-feira (11), na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Veja no edital toda a documentação necessária.

Os suplentes também deverão realizar o cadastramento na segunda-feira (11), para que sejam habilitados para concorrer à vaga. A confirmação ficará condicionada à desistência de classificados nesta 5ª chamada ou desistência de outros candidatos, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação.

A divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados será feita na próxima quinta-feira (14), com a matrícula em disciplinas acontecendo na próxima segunda-feira (18).

 

Possibilidade de vagas

 

Candidatos que concorreram a cursos que tiveram todas as vagas preenchidas em cadastramentos anteriores devem ficar atentos a esta quinta chamada, pois, além das vagas não preenchidas na quarta chamada, também estão sendo disponibilizadas as vagas decorrentes do não comparecimento de alunos ingressantes, já cadastrados, à matrícula em disciplinas, no último dia 26 de fevereiro.

A matrícula em disciplinas do aluno ingressante, assim como o cadastramento (registro acadêmico), é obrigatória. O não comparecimento implica na perda do direito à vaga, mesmo que o aluno ingressante tenha feito o cadastramento.

 

Desta forma, há a possibilidade de que tenham sido convocados novos candidatos, mesmo que todas as vagas de um determinado curso tenham sido preenchidas nos cadastramentos já realizados.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS