Pilões sedia programação do ‘Caminhos do Frio’ a partir desta segunda-feira
11/07/2016 09:47 em Municipios

Rota Cultural Caminhos do Frio chega à sua 11ª edição em 2016 e movimenta o turismo da região do Brejo paraibano nos meses de julho a setembro

 

A cidade de Pilões será a próxima parada da Rota Cultural Caminhos do Frio. Desta segunda-feira (11) até domingo (17), os turistas poderão aproveitar atividades culturais como apresentações de shows, artes cênicas, danças, feira de gastronomia, além da visita a engenhos de rapadura e caminhadas ecológicas.


A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à 11ª edição em 2016 e movimenta o turismo da região do Brejo paraibano nos meses de julho a setembro. O projeto reúne atividades culturais, com apresentação de shows; artesanato, com comércio de produtos de artistas plásticos locais; e turismo, com visitação aos roteiros como engenhos de cachaça e turismo de experiências, já passou por Areia e chega a Pilões. 

A programação em Pilões terá o tema “Flores, cultura e arte”. O roteiro na cidade terá oficinas de MDF (caixas decorativas com flores), cabaça decorada com flores e falso couro com flores. Na parte das trilhas ecológicas, os visitantes podem fazer a Trilha da Floricultura, passando por estufas.

Na cidade, o evento conta com feira gastronômica, oficina, apresentações de teatro, dança e caminhadas ecológicas. Na sequência, a cidade de Remígio recebe o projeto no período de 18 a 24 de julho, quando será realizado o show dos cantores Chico César e Assisão.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, com apoio do Governo do Estado, Funesc, Sebrae-PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e das prefeituras dos nove municípios participantes do evento.

 

Rádio Caruá Fm

Com: Portal Correio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!