Morre em João Pessoa o jornalista e empresário Neno Rabello, aos 62 anos
12/07/2016 08:48 em Geral

Comunicador foi diretor presidente da revista A Semana e, nos últimos tempos, atuava como radialista na Nova Correio AM 1340; Neno lançaria um livro no mês que vem

 

Morreu na noite desta segunda-feira (11) o jornalista e empresário Humberto Flávio Rocha Rabello (Neno Rabello), aos 62 anos. Ele faleceu no apartamento em que residia, no bairro de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa. A causa da morte não foi confirmada à redação do Portal Correio. O comunicador, que era irmão do também jornalista Gerardo Rabello, foi diretor presidente da revista A Semana e, nos últimos tempos, atuava como radialista na Nova Correio AM 1340. Deficiente visual, Neno lançaria no dia 2 de agosto o livro “Ponto de Vista. Crônicas de um Cego que vê”. Local e horário de velório e sepultamento não foram informados.

“Ele era um guerreiro, uma pessoa muito perseverante”, lamentou o colunista social do Jornal Correio da Paraíba, Abelardo Jurema.

"Neno Rabello nos ensinou a todos que n'A Semana cabiam bem mais que sete dias. Neno - meu amigo Neno!!! - ensinou a todos nós que sempre vale muito a pena viver!!! Vá em paz, amigo!!!!", disse o também colunista Anchieta Maia, através de publicação em página que Rabello mantinha nas redes sociais.  

Neno Rabello nasceu em 10 de novembro de 1953, em João Pessoa. Filho de Humberto Lins Rabello e Adylla Rocha Rabello, formou-se em Administração de Empresas pelo Unipê. Aos 19 anos de idade, fundou a Gomes Rabello Empreendimentos Imobiliários Ltda., empresa do ramo imobiliário na qual manteve participação acionária até 1982. Em seguida, assumiu a direção comercial da Usina Santana e da Cerâmica São Luiz, todos do Grupo Assunção Santiago, no estado do Piauí.

Voltando à Paraíba, novamente passou a atuar no ramo imobiliário, quando assumiu a administração da Casa Consultoria Imobiliária e da Real Administradora de Bens.

O ano de 1992 marcou a entrada dele no campo da comunicação social, quando assumiu a direção da Rádio Arapuan FM. Em seguida, atendendo a convite da direção dos Diários Associados, assumiu o departamento comercial dos jornais, rádios e televisão do grupo na Paraíba.

Em 1999, afastou-se dos Diários Associados para entrar no mundo das publicações na Paraíba, com a revista semanal A Semana, lançada em 14 de maio de 1999, com uma linha editorial focada no tripé política, economia e comportamento.

 

Rádio Caruá Fm

Com Portal correio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!