Conheça vencedores da 1ª bateria do Brasileiro de Kart, na PB
15/07/2016 14:18 em Esportes

Disputas seguem nesta sexta (15), a partir das 8h e vão até as 17h, com as pré-finais da primeira fase e terminam no sábado (16) pela manhã

 

A primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Kart aconteceu ontem (14) e trouxe alguns nomes confirmando o favoritismo e algumas surpresas. As disputas seguem nesta sexta (15), a partir das 8h e vão até as 17h, com as pré-finais da primeira fase e terminam no sábado (16) pela manhã. A competição acontece no Circuito Paladino, no município do Conde, na Grande João Pessoa.


Em mais um dia de clima incerto, Kiko Porto (PE) garantiu a primeira colocação na categoria Júnior Menor. O piloto se manteve na frente durante toda a corrida, chegando com uma diferença expressiva do segundo colocado, Matheus Morgatto (MA) e de Nicolas Fabris (MA), que ficou em terceiro. “Estou me preparando para a final porque o campeonato ainda não acabou”, comentou Porto, focado no pódio.

Também na Júnior, o paulista Gianluca Petecof manteve os resultados que já se destacam nos treinos e chegou em primeiro. Vinícius Ponce (PE) conquistou posições e chegou em segundo, seguido de Victor Schoma (SP), em terceiro.

A surpresa do dia foi a categoria Sudam, que trouxe uma largada com problemas para pelo menos quatro pilotos, que foram para a grama. O gaúcho Pedro Goulart largou em terceiro e, mesmo caindo para quinto na primeira volta, recuperou posições até conquistar a vitória.

Goulart deixou para trás o favoritismo de Marcel Coletta (MA), que terminou em terceiro, atrás de André Nicastro (RJ). O paraibano Sérgio Crispim não completou a prova, tendo ficado em último ainda na primeira volta durante as colisões.

 

Rádio Caruá Fm

Com Portal Correio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!