Tenista Roger Federer anuncia que está fora da Olimpíada do Rio
27/07/2016 08:30 em Esportes

Suíço alegou que precisa de tempo para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada em fevereiro deste ano

 

O tenista suíço Roger Federer, um dos grandes nomes do esporte esperado para a Olimpíada do Rio de Janeiro, anunciou nesta terça-feira (26) que está fora dos jogos. O número 3 do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) publicou em uma rede social que não joga mais em 2016. O suíço alegou que precisa de tempo para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada em fevereiro deste ano.



“Estou extremamente desapontado por anunciar que não estarei disponível para representar a Suíça nos Jogos Olímpicos no Rio e também perderei o restante da temporada. Considerando todas as opções depois de consultar meus médicos e meu time, tive de tomar uma decisão muito difícil de por um fim na minha temporada 2016 por precisar de uma reabilitação mais extensa da minha cirurgia do joelho, feita no início do ano”, informou o tenista.

Recuperação

Federer disse que foi advertido pelos médicos que precisaria de um tempo apropriado para recuperação se quisesse jogar sem lesões pelos próximos dois anos. Federer foi medalha de ouro nas duplas em Pequim 2008. Nos jogos de Londres, em 2012, ele disputou a final do simples com o britânico Andy Murray e acabou ficando com a prata.

Diante de desistências, sobretudo de golfistas, de participar da Olimpíada por medo do vírus Zika, o tenista fazia questão de mostrar ansiedade por competir no Brasil. Ele chegou a dizer que faria “todo o possível” para disputar o torneio olímpico de tênis. Quanto ao vírus, afirmou que usaria repelente, dentre outras precauções.

 

Rádio Caruá Fm

Com Agencia Brasil

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!