Mobilizações acontecem nesta quinta em Campina Grande e João Pessoa
22/09/2016 18:39 em Educação

Manifestantes se concentram na Praça da Bandeira em Campina Grande.
Em João Pessoa, grupo deve seguir caminhada pelas ruas do Centro.

Em apoio à pauta do Dia Nacional da Mobilização, manifestantes se reúnem na tarde desta quinta-feira (22) na Praça da Bandeira, em Campina Grande, desde às 14h. De acordo com a organização do protesto, 500 pessoas estiveram na concentração do ato. A Polícia Militar estima que 220 pessoas compareceram ao local.

A organização informou que os atos são prévias de uma greve geral que está prevista para o mês de outubro. O foco das mobilizações é contra a redução dos direitos trabalhistas, contra o atual governo e em protesto ao impeachment de Dilma Rousseff.

O movimento em Campina Grande é apoiado pelo Levante Popular da Juventude e conta com o apoio de movimentos estudantis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

"Estamos aqui para denunciar o golpe contra a democracia e dizer que é ilegítmo o governo de Michel Temer. Foi um golpe jurídico e midiático. Também estamos aqui porque não queremos nenhum direiro a menos e porque somos contra reformas nas Consolidações da Leis Trabalhistas (CLT) e na previdência", disse um dos representantes do Levante Popular da Juventude, Italo Aquino.

Segundo a organização, os manifestantes devem seguir o percurso partindo da Praça da Bandeira, pela rua Marquês do Herval, seguindo para a 7 de setembro, Maciel Pinheiro e avenida Floriano Peixoto, concluindo a mobilização novamente ao lado da Praça da Bandeira. Durante a caminhada, os manifestantes devem parar em frente aos bancos em apoio à greve dos bancários.

Fonte:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS