Vinte detentos são autores do buraco no pátio de presídio na PB, diz diretor
28/09/2016 18:10 em Geral

Sindicância vai investigar a finalidade do buraco no presídio do Roger. 
Direção constatou que não havia túnel com acesso ao pavilhão.

Vinte detentos foram identificados, nesta quarta-feira (28), como autores do buraco encontrado dentro do pátio da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, na terça-feira (27). De acordo com o diretor do presídio, Davi Efraim, uma sindicância será aberta para investigar a finalidade da criação do buraco.O diretor informou que, segundo relatos dos presos que assumiram a autoria, o buraco havia sido feito recentemente. Ainda na noite de terça-feira, foi investigada a profundidade do buraco com uma retroescavadeira. Conforme Davi Efraim, foi constatado que o buraco não dava acesso ao pavilhão.

A transferência dos presos também está sendo estudada. O diretor do Róger explicou que a atitude é uma infração disciplinar grave e que a progressão de pena também será analisada pela sindicância.

O buraco foi encontrado camuflado pelos agentes penitenciários. Ele estava fechado com um lençol e tinha areia por cima, para disfarçar. O buraco foi feito próximo ao muro do presídio, embaixo de uma tenda que é usada em dias de visita para proteger os detentos e os visitantes do sol. Depois da descoberta, todos os presos foram retirados dos pavilhões e foi feita uma revista para tentar localizar indícios da responsabilidade da escavação.

Fonte:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS