Pelo menos 70 eleitores são detidos pela PM por crime eleitoral na Paraíba
04/10/2016 17:19 em Geral

Polícias Federal e Rodoviária Federal também divulgaram balanço.
Confira detalhes de cada caso registrado no estado.

Foi divulgado nesta quarta-feira (4) o balanço final das operações realizadas pelas polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal durante o período das eleições nas cidades paraibanas. Entre os balanços divulgados, 70 pessoas foram detidas pela Polícia Militar como suspeitas de crimes eleitorais em 19 cidades do estado. As prisões aconteceram durante a operação “Voto Seguro”, deflagrada entre a quarta-feira (28) e a segunda-feira (3). Confira os detalhes de cada um dos balanços.

Segundo os dados da PM, 306 pessoas foram conduzidas para delegacias como suspeitas de crime. Além das 70 por crimes eleitorais, também foram registradas 236 prisões e apreensões por roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal, agressão física e homicídio. Nestes casos, a polícia apreendeu também 17 armas de fogo.

Em relação aos crimes eleitorais, 28 pessoas foram detidas suspeitas de compra de votos, 14 por propaganda boca de urna, dois por violarem o sigilo do voto filmando a urna e outras 26 por crimes diversos como transporte irregular de eleitores e propaganda irregular.

As detenções eleitorais aconteceram em João Pessoa, Campina GrandeSão Bentinho,JuazeirinhoManaíraPiancóAraçagiPilõesMassarandubaAlagoinha, Olho D’ Água, Bom Jesus, Pombal, IngáBelémSousaPrincesa IsabelSão Francisco e Cajazeiras.

Entre estes casos estão as 19 pessoas que foram detidas em Belém por aglomeração de eleitoresSegundo a polícia, os eleitores estavam aglomerados em frente à casa de uma pessoa que apoia um candidato à Prefeitura da cidade. Os policiais ainda tentaram dispersar o grupo, mas os eleitores insistiram em ficar no local. Como ação preventiva, a polícia resolveu deter o grupo, uma vez que a aglomeração de eleitores não é permitida no dia da votação.

Fonte:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS