Detento é morto a golpes de espeto em presídio de João Pessoa
21/12/2016 10:52 em Policial

Presidiário foi achado morto no pavilhão 2 do Presídio do Roger.
Samu chegou a ser acionado, mas detento já estava morto.

Um presidiário de 32 anos foi achado morto dentro de uma das celas da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, conhecido popularmente como presídio do Roger, em João Pessoa, no início da manhã desta quarta-feira (21). Conforme a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), o homem foi morto com golpes de espeto artesanal durante uma briga na cela 6, do pavilhão 2 da penitenciária.

O Samu chegou a ser acionado, mas o detento já estava morto. Ainda segundo a Seap, no momento em que os agentes penitenciários iniciaram a abertura das celas para a realização das visitas, que acontece a partir das 8h (horário local), um dos detentos pediu ajuda para um companheiro de cela que estava ferido.

Os próprios agentes penitenciários chegaram a prestar os primeiros socorros, mas devido a gravidade dos ferimentos o detento faleceu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O detento morto estava no Presídio do Roger desde 2015 e cumpria pena por tráfico de drogas. O autor do crime ainda não foi identificado. A Polícia Civil e o Instituto de Perícia Criminal (IPC) foram ao local para realização de exames e coleta de provas. No prazo máximo de 30 dias um laudo oficial deve ser emitido esclarecendo o crime.

Fonte:http://g1.globo.com/pb

COMENTÁRIOS