Civil aponta ex-marido como executor de mulher em CG
10/02/2017 06:12 em Policial

Luciano Mota do Nascimento, 45 anos, autônomo foi apontado pela Polícia Civil como sendo o mandante da morte da própria mulher, a comerciante Aline Albuquerque da Silva, de 26, no final da tarde de 21 de dezembro do ano passado.

Aline foi executada com dois tiros, na frente dos filhos e de Luciano, numa situação montada para efetivar um latrocínio (roubo seguido de morte).

Luciano está foragido, mas foram presos o executor, Rodrigo de Oliveira Sousa, 18 anos, e o piloto de fuga, Max André Barbosa Ferreira, o “Teté”, de 23 anos. O crime é considerado “queima de arquivo” pelas autoridades.

A operação que elucidou o crime recebeu o sugestivo nome de “OPERAÇÃO FARSA”.

O crime foi esclarecido numa entrevista coletiva coordenada pela delegada Ellen Maria e pelos delegados Antônio Lopes e Francisco Assis, na manhã desta quinta (09/02).

Segundo o delegado Antônio Lopes, a comerciante descobriu que Luciano estaria envolvido em crimes patrimoniais e por isso ele teria mandado matá-la, como queima de arquivo

.O policial acrescentou que o atirador não anunciou assalto, e sim “cobrou uma suposta dívida”.

O CRIME

Aline, de 26 anos, foi assassinada com dois tiros de revólver na cabeça na Avenida Juvêncio Arruda, no Bairro Bodocongó em Campina Grande.

O crime ocorreu nas imediações do residencial Dona Lindu I.

Segundo informações obtidas pelo marido dela e confirmadas pela polícia militar, o casal tinha acabado de descer de um carro.

Ela foi abordada por um homem moreno de casaco azul que anunciou um assalto, mas no primeiro momento não apresentou a arma.

De acordo com o marido, a vítima tentou entrar em casa quando o assassino sacou de um revólver, atirou na cabeça dela e depois, mesmo com ela caída, ele se aproximou e efetuou o segundo tiro.

Em seguida o homicida saiu sem levar nada do casal.

A PM constatou que o acusado fugiu numa moto que era conduzida por um comparsa que o esperava próximo ao local do homicídio. Aline era comerciante e tinha três filhos. As crianças também presenciaram o crime.

ACUSADO SE APRESENTOU E DEU VERSÃO

O acusado de executar Aline Albuquerque se apresentou espontaneamente à Divisão de Homicídios no dia 27 de dezembro.

Acompanhado de um advogado, Rodrigo de Oliveira disse que “cometeu o crime porque ela estava devendo uma quantia em dinheiro a ele”.

Tal afirmação está contida no depoimento dele à PC.

Ele disse que o valor desse débito seria “inferior a 300,00 reais”.

 

Fonte:www.wscom.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!