Em Soledade,Vereadores participaram de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Soledade
04/03/2017 06:59 em SOLEDADE

Os vereadores do município de Soledade, Osório Policarpo (PROS) e Júlio César Garcia (PMDB) participaram de reunião nesta sexta-feira, 3 de março com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, (CMDRS).

O vereador Osório Policarpo participou da reunião sob a indicação da Presidência da Câmara de Vereadores e da bancada de situação. Já o vereador Júlio César Garcia participou da reunião para trazer informações sobre o movimento que vai acontecer no próximo dia 24 de março na cidade de São João do Cariri; o evento será um manifesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, da reforma da Previdência.

A gestão municipal esteve representada pelo secretário de desenvolvimento rural do município, Adeilson Morais (Dissinho).

A reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Soledade ocorre ordinariamente na primeira sexta-feira do mês.

O vereador Osório Policarpo destacou a importância dos vereadores participar desta reunião, “foi um momento muito bom, um contato importante de vereadores com representantes da comunidade rural”, frisa o vereador.

Dentre outras, destacaremos abaixo as principais competências do CMDRS:

• Subsidiar a formulação de políticas públicas com base no reordenamento do desenvolvimento agrário, à agricultura familiar, e demais políticas relacionadas com o desenvolvimento rural sustentável;
• Considerar o território rural do municípios Soledade como foco do planejamento e da gestão de programas de desenvolvimento rural sustentável, a partir das inter-relações, articulação e complementariedade entre os espaços rurais e urbanos;
• Subsidiar a elaboração e acompanhar a execução de Planos de Desenvolvimento Rurais Sustentáveis de Soledade;
• Coordenar o processo de definição de prioridades do setor rural do município;
• Estimular a ampliação e o aperfeiçoamento dos mecanismos de participação e controle social;
• Propor a atualização da legislação relacionada com a situação e as atividades de desenvolvimento rural sustentável e a agricultura familiar.

 

 

Fonte:Ascom/PMS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!