Incêndio atinge apartamento com três crianças em João Pessoa
08/01/2024 09:00 em O que acontece..

Meninas não tiveram queimaduras. Pai deixou a prisão após pagar fiança.

Um incêndio atingiu um apartamento na manhã deste domingo (7), no bairro Paratibe, em João Pessoa. No local, estavam três crianças de 5, 7 e 11 anos de idade sozinhas. O pai delas havia saído.

 

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os vizinhos ajudaram a apagar as chamas e tiraram as meninas do local.Ainda conforme os bombeiros, todo o apartamento foi comprometido pelo fogo. A suspeita é que o incêndio começou no quarto das crianças, mas uma perícia está sendo para identificar a real causa dele.

O pai delas apareceu depois e foi levado pela Polícia Militar para uma Delegacia de Polícia Civil. Ele disse que deixou as filhas dormindo para levar a esposa para o trabalho. Na volta, parou em um campo de futebol. Mas quando viu os bombeiros passando, correu para casa e se deparou com a situação.

O homem também contou que a filha de 5 anos pegou um isqueiro e colocou fogo em um pedaço de plástico. Isso teria provocado o fogo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, pagou a fiança e foi liberado.

O Corpo de Bombeiros destacou que a situação não foi pior por causa das condições do prédio, que tinha extintores de incêndio que funcionaram. Cerca de oito deles foram usado no combate às chamas.

Os militares deram orientações para evitar casos como esses. A primeira é não deixar crianças sozinhas em casa. A outra é manter os equipamentos de segurança em bom estado para que quem estiver no local possa agir com mais rapidez.As crianças não sofreram queimaduras. Elas foram socorridas e levadas por uma ambulância. As três, no entanto, já estão com os pais.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS