Estudante que tirou nota máxima na prova de Matemática do Enem 2023 respondia 100 questões por dia
17/01/2024 09:18 em O que acontece..

Quantidade de questões resolvidas variava para mais ou menos dependendo do dia. Társis estuda há três anos para passar em Medicina, curso dos sonhos dele.

Cem questões por dia. Essa foi a média de resolução de perguntas durante a jornada de estudos de Társis Soares Gomes, de 20 anos, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O método surtiu efeito, tanto que o paraibano atingiu nota máxima na prova de Matemática, com 958,6 pontos.

“Teve muito estudo teórico, mas principalmente resolução de questões, o estudo prático. Não só resolver a questão, mas corrigir. Saber o que errou e acertar na próxima. Fazendo isso diariamente, várias vezes”, contou.

➗ Como cada dia tem as duas facilidades e dificuldades, a quantidade de questões resolvidas variava. Em uns mais, em outros menos. Em todos os sábados um gabarito com 90 perguntas também era respondido.

➕ Embora seja uma disciplina temida por muitos, Matemática sempre foi a preferida do jovem e também a que ele tem mais afinidade. Mesmo assim, o resultado ainda foi uma surpresa, e das boas!

“Foi algo que a gente esperava. Mas ao mesmo tempo ficava receoso de como saber como seria a nota. É um resultado que traz muita alegria, satisfação, gratidão pelas coisas que passaram”, explicou.As estratégias de estudos de Társis foram lapidadas ao longo do tempo. O sonho dele é cursar Medicina para ajudar pessoas. O jovem tenta a aprovação desde que terminou o ensino médio, em Campina Grande, no ano de 2020.

“É um sonho, sempre foi um sonho”, reforçou.

A rotina de estudos durava o dia inteiro, começava pela manhã e acaba no início da noite. Tudo isso durante a semana. Os domingos eram reservados para o descanso.

“Não deixei de aproveitar e curtir. Tirava o domingo para descansar, ir para a igreja”, revelou.

✏️As notas nas outras provas também foram altas. Na redação, por exemplo, ele tirou 960 pontos.

‍♂️Além dos momentos de descanso, Társis também atribui a nota máxima ao apoio que teve ao longo da jornada de estudos.

“Toda rede de apoio que eu tive, tanto da escola como da minha família e dos meus amigos. Uma rede de apoio que nunca deixou de existir”, declarou.

Para quem ainda vai encarar a preparação para o Enem, o paraibano dá algumas dicas:

Não desistir;

Procurar uma rede de apoio;

Resolver e corrigir muitas questões.

Paraíba oferece mais de 21 mil vagas no Sisu 2024

As universidades públicas da Paraíba vão oferecer, juntas, 21.673 vagas para cursos superiores no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. A seleção deve acontecer em uma edição única no início do ano que vem.A seleção para concorrer às vagas do Sisu 2024 será feita com base nas notas do Enem 2023. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro.

A partir de 2024, o processo seletivo vai acontecer apenas em uma edição por ano. Por outro lado, não há redução no número de vagas.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS