Carteira de estudante 2024: como e onde tirar documento na Paraíba
20/02/2024 08:59 em O que acontece..

Preço da carteirinha subiu para R$ 30. Veja onde emiti-la em João Pessoa e Campina Grande.

 

Preço da carteirinha subiu para R$ 30. Veja onde emiti-la em João Pessoa e Campina Grande.Para a garantia de todos os direitos que a carteira de estudante oferece, o estudante precisa ficar atento às entidades credenciadas para a emissão do documento.

Veja abaixo como e onde tirar o documento em João Pessoa e Campina Grande.

João Pessoa

Em João Pessoa, neste ano, nove entidades estão habilitadas para emitir a carteira de estudante 2024, sendo seis para estudantes secundaristas e mais três para universitários.As entidades que podem emitir a carteira de estudante para secundaristas são: União dos Estudantes da Paraíba (UEP);

Centro Estudantil Pessoense (CESP-JP);

Federação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (FESP);

Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES);

União Estadual dos Estudantes da Paraíba (UEEP) / com garantia de meia-passagem no transporte intermunicipal;

União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (UESP), que também emite pelo site www.estudante10.com.br. / com garantia de meia-passagem no transporte intermunicipal;

Para os universitários, a emissão pode ser feita pelas seguintes entidades:

Conselho Universitário de Carteiras (CUC), que também emite pelo site www.estudante10.com.br;

Diretório Central dos Estudantes (DCE);

União Estadual dos Estudantes

Há dois pontos de atendimento presencial em João Pessoa. Um deles fica localizado na Rua Treze de Maio, nº 49, no Centro. Nele, o atendimento acontece das 7h30 às 17h, de segunda até a sexta-feira. No sábado, o funcionamento é de 8h ao meio-dia.

O outro local de emissão fica localizado no térreo do Shopping Tambiá. O atendimento no local é de 9h às 20h de segunda-feira a sábado.

Campina Grande

O Procon de Campina Grande credenciou três entidades para a emissão da carteira de estudante 2024.

As entidades credenciadas são:

Conselho Universitário de Carteiras

União Estadual dos Estudantes

Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Campina GrandeO pedido de emissão pode ser feito diretamente pelo site www.estudante10.com.br.

Quer solicitar a carteirinha pelo site, pode recebê-la no ponto de atendimento presencial, localizado no Terminal de Integração ou no próprio endereço. Nesse caso, é cobrada uma taxa de entrega.

No Terminal Integração o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h. No sábado, o serviço funciona das 8h ao meio-dia.

Os estudantes também podem solicitar a carteira diretamente nos postos de atendimento do CUC/UEE, na Rua Dom Pedro II, 02, ou no Terminal de Integração. Também existe a possibilidade de fazer a solicitação em postos itinerantes.

Fonte:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS