PF cumpre mandados para apurar desvio e lavagem de dinheiro na prefeitura de Coremas, PB
26/03/2024 09:16 em O que acontece..

Uma das busca aconteceu na residência do Secretário de Saúde de Coremas.

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (26) cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Coremas e João Pessoa, na Paraíba. A ação faz parte da Operação Galeno, que tem como objetivo combater os crimes de fraude em licitação, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro em Coremas.

 

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontam que licitações públicas para fornecimento de medicamentos foram direcionadas para favorecer uma empresa vinculada aos investigados.

Uma das busca aconteceu na residência do Secretário de Saúde de Coremas, localizada no bairro Altiplano, na capital paraibana, ainda conforme a Polícia Federal.

g1 procurou o prefeito de Coremas, por meio de sua assessoria, mas até a última atualização desta matéria, não obteve respostas. Já a Secretaria de Finanças da cidade informou que ainda não tem conhecimento do caso.

O desvio teria acontecido entre os anos de 2017 e 2022, totalizando pagamentos que alcançaram R$ 1.133.771,87. Boa parte destes recursos foi advinda do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

O nome da operação, Galeno, faz referência a Cláudio Galeno, um proeminente médico e filósofo romano de origem grega que viveu na cidade de Pérgamo entre 129 d.C e 216 d.C, sendo considerado o "Pai da Farmácia".

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS