Mais de 46 mil multas de trânsito foram aplicadas em nove meses em Campina Grande, diz STTP
14/10/2017 09:35 em O que acontece..

A maior parte das ocorrências são de estacionamento irregular. STTP explica que seguir as leis garante maior segurança no trânsito.

Quase 50 mil multas de trânsito foram aplicadas em Campina Grande entre os meses de janeiro e setembro de 2017, segundo informou a Superintendência de Trânsito e Transporte Público do município (STTP). De acordo com os dados do órgão, a maior parte das multas é por estacionamento irregular, que registrou 23.426 ocorrências das 46.796 aplicadas. Em 2016, foram aplicadas cerca de 51 mil multas no ano todo.

Carros estacionados em fila dupla ou em ponto irregular atrapalham o trânsito principalmente no centro da cidade. “Todo canto que você anda aqui tem carro parado errado. Isso atrapalha porque a gente vai entrar em uma curva com um caminhão, por exemplo, e não tem como entrar, tem que parar o trânsito e tudo. Fica complicado de andar”, diz o motorista Alexandre Ferreira.

Entre as principais infrações de trânsito na cidade, avançar no sinal vermelho acumula 4.108 multas no período, seguido do uso de celular, que registrou 3.719 ocorrências entre janeiro e setembro deste ano.

“O uso do celular no trânsito tem sido uma das causas que mais chamam a atenção da STTP, entretanto se mostra que o número de infrações que tem ocorrido na cidade é muito evidente, de forma a chamar a atenção do poder público para pedir aos motoristas a defesa da legislação de trânsito”, diz o superintendente da STTP, Félix Araújo.

O órgão alerta aos motoristas e aos pedestres que seguir as regras de trânsito é fundamental para a segurança de todas as pessoas.

 

“Pedimos às pessoas que observem bem as sinalizações, que respeitem as placas e observem, sobretudo, as regras de trânsito, que foram feitas para trazer segurança para a sociedade como um todo. É importante essa parceria com o condutor, esse policiamento da própria família em relação ao condutor, para que juntos possamos ter um trânsito mais seguro”, completa.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS