'Pensaram ser briga de casal', diz mulher agredida por assaltante na frente do filho
20/10/2017 15:28 em Policial

Vídeo mostra assalto em Cabedelo, PB. Vítima contou que entrou em luta corporal para chamar por ajuda, mas testemunhas confundiram assalto com agressão doméstica.

A mulher espancada e roubada em Camalaú, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, no final da tarde de quinta-feira (19) relatou nesta sexta-feira que no momento em entrou em luta corporal com o assaltante chegou a gritar por socorro, mas as testemunhas acharam que era uma briga entre marido e mulher. As agressões e o roubo foram flagrados por uma câmera de segurança na Rua Elizabeth Galvão.

“Tentei ter uma luta corporal, para ver se alguém me ajudava, mas ninguém chegou perto, porque eu tava com meu filho. O povo achou que era uma discussão de casal. Ele estava com uma bicicleta, que acabou abandonando. Essa bicicleta estava com uma cadeirinha. Aí o povo associou essa bicicleta a mim por causa do meu filho”, relatou.

 

A vítima relatou que tinha ido à farmácia com o filho, de um ano e nove meses, e que na volta para casa estava usando o celular, ouvindo uma mensagem de voz de uma amigo pelo whatsapp quando foi surpreendida pelo assaltante. O suspeito jogou a mulher no chão e desferiu socos até que ela soltasse o celular.O suspeito foi preso cerca de 14 horas depois em um casa em Camalaú, na mesma cidade, que segundo a Polícia Civil, pertence a parentes. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito, de 22 anos, relatou que tinha roubado o celular da vítima para vender e pagar dívidas. O celular roubado não foi encontrado com o suspeito.Conforme informações do delegado Ademir Fernandes, responsável pela prisão, o suspeito tentou fugir, mas foi preso porque os policiais haviam cercado a casa. “Os próprios parentes, quando viram as imagens da câmera de segurança na televisão, reconheceram ele. Depois disso, ele mesmo assumiu o crime”, completou.

Ainda segundo o delegado, por conta da atividade criminosa, o suspeito havia sido preso anteriormente e chegou a sofre uma tentativa de homicídio. “Infelizmente após a tentativa de homicídio sofrida, quando ele se recuperou, voltou a cometer crimes”, acrescentou o delegado.

“Fui mais uma vítima da violência. Mas nem eu, nem meu filho nos machucamos. Agora é seguir em frente”, lamentou a mulher espancada e roubada pelo suspeito. O jovem preso foi encaminhado para Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde deve aguardar pela audiência de custódia.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS