Cavalos soltos são flagrados no meio do trânsito em João Pessoa.
21/11/2017 11:13 em O que acontece..

Animais estavam na principal dos Bancários, no início da manhã desta terça. Emlur não recebeu chamado para recolhimento dos cavalos.

 

Cavalos flagrados no trânsito da principal dos Bancários, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Cavalos flagrados no trânsito da principal dos Bancários, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Cavalos flagrados no trânsito da principal dos Bancários, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

 

Dois cavalos soltos foram flagrados no meio do trânsito na Rua Empresário João Rodrigues Alves, a principal do bairro dos Bancários, em João Pessoa, no início da manhã desta terça-feira (21). De acordo com Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), apesar dos animais transitarem entre os carros, não foi feito nenhum chamado de recolhimento dos cavalos até as 10h30 (horário local).

O flagrante foi feito por volta das 7h30, quando o trânsito é mais intenso na região. Os motoristas precisaram parar os veículos para evitar acidentes. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) não registrou engarrafamento no trecho.

De acordo com a Emlur, os moradores que encontram animais de grande porte soltos podem acionar o recolhimento de animais por meio do teleatendimento, de segunda a sexta-feira, nos números 0800-083-2425ou 3214-6728.

Segundo o coordenador do Centro de Apreensão de Animais da autarquia, José Bernardino, caso os animais se envolvam em acidentes, os donos podem ser responsabilizados civil e criminalmente.

Após o recolhimento, os animais são levados para o centro, no Bairro das Indústrias, onde passam por atendimento veterinário e recebem alimentação específica. Os donos dos animais têm 10 dias após a apreensão para retirar o animal. Caso contrário, ele vai ser doado para instituições públicas. Para retirar o animal recolhido, é preciso apresentar documentação pessoal e de posse do animal, além de pagar uma taxa de serviço e as diárias.

 

 

 

Fonte: https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS