CBF altera datas de jogos de Botafogo-PB e Treze pela 3ª rodada da Copa do Nordeste
07/02/2018 17:55 em O que acontece..

Alteração se deu em decorrência do conflito de datas entre o Nordestão e a Copa do Brasil

As partidas de Botafogo-PB e Treze válidas pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste sofreram alteralção de data. O confronto do Belo com o Altos foi antecipado do dia 22 para o dia 15, enquanto que com o duelo do Galo com o Confiança aconteceu o contrário: foi adiado do dia 15 para o dia 22. Isso se deu por conta de conflitos entre datas do Nordestão e da Copa do Brasil, competição na qual o Alvinegro de João Pessoa conseguiu classificação para a próxima fase.

Apesar de ainda não conhecer o seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil - isso vai ser definido nesta quarta-feira, após a partida entre Atlético-GO e Atlético-MG -, o Botafogo-PB já sabe que deve ir a campo pela competição nacional no dia 20 (terça-feira) ou 21 (quarta-feira) de fevereiro. Desse modo, o jogo pelo Nordestão contra o Altos, que seria às 19h do dia 22 de fevereiro, passou para as 20h do dia 15. Paraibanos e piauienses vão se enfrentar no Almeidão, em João Pessoa.

Já o Treze, mesmo não passando para a segunda fase da Copa do Brasil, vai ter que jogar com data e horário modificados pelo Nordestão já que o Confiança joga nesta quinta-feira pela competição nacional e pode passar de fase. O confronto aconteceria às 20h do dia 15 de fevereiro para as 19h do dia 22 de fevereiro. O local, no entanto, segue sendo no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, Sergipe.

As novas datas não interferem no Campeonato Paraibano. Mesmo com as modificações no Nordestão, os jogos de Botafogo-PB e Treze pelo estadual seguem no dia 18 de fevereiro (um domingo), com os times protagonizando o Clássico Tradição, e no dia 25 (também um domingo), quando o Belo enfrenta a Desportiva Guarabira e o Galo joga contra o Sousa na oitava e nona rodadas respectivamente.

 

COMENTÁRIOS