Cássio acredita que Cartaxo volte atrás para se candidatar ao governo
02/03/2018 15:20 em O que acontece..

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse acreditar que a desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), em disputar às eleições para o governo do estado este ano, anunciada nesta quinta-feira (1º) não seja irreversível, como disse o aliado. O tucano teve uma reunião em seu gabinete, em João Pessoa, nesta sexta-feira (2), com outras lideranças do partido para avaliar a nova conjuntura política após a desistência do principal pré-candidato no campo das oposições.

Para Cássio, apesar de em tese ainda haver duas candidaturas da oposição ainda em jogo – do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, pelo PSDB, e do senador José Maranhão, pelo MDB – nada impede que Luciano Cartaxo reveja sua decisão. “Ninguém garante que ele ainda não possa fazer uma reflexão porque há prazo para isso. O prazo de desincompatibilização é 7 de abril e até lá vamos continuar conversando”, comentou.

O tucano revelou que deverá encontrar o prefeito da capital este fim de semana para conversar sobre a decisão e analisar o cenário como um todo. “Não podemos dar prognósticos sobre o futuro das oposições até ter uma boa conversa com o prefeito”, ponderou.

Nome certo
Cássio também questionou as declarações de Cartaxo de que um dos motivos para a sua desistência seria a demora da oposição em fechar um nome. Desde o início de 2018, o prefeito impôs o fim de janeiro e, posteriormente, o fim de fevereiro, para a definição, o que acabou não acontecendo.

Para Cássio, é compreensível que cada partido tenha seu tempo, mas que o nome de Cartaxo estaria definido para o governo desde 2016. “Naquele ano, o PSDB abdicou de sua candidatura própria para apoiar a reeleição de Luciano Cartaxo e até mesmo abdicamos do espaço de vice para favorecer uma composição com o PMDB do atual vice-prefeito Manoel Junior. Em 2016, quando Luciano deixou o PT nós já estávamos construindo a candidatura dele”, lembrou.

 

Além de Cássio Cunha Lima, participaram da reunião o deputado federal Pedro Cunha Lima, os deputados estaduais Camila Toscano e Bruno Cunha Lima, o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscanos, o ex-senador Cícero Lucena e o ex-deputado Dinaldo Wanderley.

Fonte:http://caririligado.com

COMENTÁRIOS