Câmara aprova meia-entrada a mulheres todo mês de março, em Campina Grande
02/03/2018 18:47 em O que acontece..

Benefício existe em alusão ao Dia Internacional da Mulher e valerá para casas de diversão, cinema, eventos esportivos e espetáculos teatrais.

Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o projeto de lei que garante às mulheres, durante o mês de março, anualmente, o pagamento da meia-entrada em casas de diversão, cinema, eventos esportivos e espetáculos teatrais. A proposta segue agora para a sanção do prefeito Romero Rodrigues. OG1 entrou em contato com o prefeito por telefone e ele informou que gostou da ideia, mas que ainda vai estudar a possibilidade de aprovar.

O autor do projeto, vereador Pimentel Filho (PSD), disse que o benefício é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, que se comemora no dia 8 de março. “Valorizamos essas que são pessoas essenciais para o nosso cotidiano e que, de toda forma, merecem a justa homenagem, proporcionando assim um momento de descontração e de quebra da rotina cotidiana e, o mesmo tempo, o reconhecimento à sua importância para a sociedade”, explicou.

 

Caso o projeto de lei seja realmente aprovado, os estabelecimentos que não respeitarem as regras vão sofrer punições. Ficou acordado que na primeira vez que acontecer o descumprimento, será feita apenas uma advertência formal. Já da segunda em diante, os proprietários dos estabelecimentos serão multados.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS