Caminhoneiros fazem segundo dia de protesto contra preço dos combustíveis na PB
22/05/2018 18:40 em O que acontece..

Interdição acontece na BR-230, BR-110, BR-101 e BR-412 entre Litoral e Agreste.

Os caminhoneiros voltaram para as margens da BR-230, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (22), para dar continuidade com a paralisação que começou na segunda-feira (21). O trecho da Alça Sudoeste está interditado desde às 7h. Caminhoneiros colocaram pneus na pista, mas estão liberando a passagem para carros de passeio.

 

Duranta a tarde, outro pronto acabou sendo fechado no distrito de Lagoa de Dentro, que fica na saída de Campina Grande para o Sertão. A interdição foi confirmada pela PRF, por volta das 16h40. No Cariri paraibano, foram fechados dois pontos, sendo um em Boa Vista, na BR-412 e outro em Monteiro, na BR-110. Nessas interdições, apenas os carros de porte pequenos estão conseguindo passar.Segundo os caminhoneiros, também há pontos de interdição na BR-104, na saída para Pernambuco. Durante a tarde, a PRF também confirmou uma interdição na BR-101, na saída de João Pessoa, para Recife. Apenas os veículos de porte pequenos estavam passando, enquanto os caminhões estavam sendo parados. Por volta das 16h30, uma equipe da PRF tentava negociar a liberação total da via. A previsão é de que isso aconteça até o fim da tarde desta terça-feira.Participam da paralisação também caminhoneiros de Pocinhos, Caturité, Queimadas e Aroeiras que transportam cargas de alimentos, minérios e serragens.

De acordo com os caminhoneiros, a categoria reivindica, principalmente, a redução no preço do óleo diesel. Além disso, pedem o aumento no valor do frete, melhorias nas condições de trabalho e a extinção do pedágio nas rodovias estaduais.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS