Campina Grande recebe evento de carros antigos e museu abre exposição no São João 2018
09/06/2018 12:17 em O que acontece..

Mostra de carros acontece no 'Museu dos Três Pandeiros', que abre três novas exposições sobre Elba Ramalho, Antônio Barros e Cecéu e literatura de cordel.

Um clube de antigomobilistas promove uma mostra de carros antigos neste sábado (9), durante o São João 2018 de Campina Grande. O encontro vai acontecer no hall do Museu da Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros) e deve ainda preencher parte da rua Severino Cruz, no Centro da cidade. A entrada é gratuita na mostra e no museu.

A mostra vai contar com cerca de 40 veículos de antigomobilistas de Campina Grande e de outras cidades do Agreste paraibano, fabricados entre as décadas de 1930 e 1990. O encontro acontece no mesmo dia em que o museu vai abrir três novas exposições. O encontro começa às 9h e deve acontecer até o fim da tarde.

De acordo com o presidente do clube Antigos & Amigos, Cleudo Ramos, a ideia surgiu como forma de integrar o passado da história da arte de cultura da paraíba com o antigomobilismo.

“É uma volta no passado que a gente faz. E aproveitamos esse clima junino pra unir tudo isso. A cidade também deve está cheia de turistas e vai ser uma forma de chamar a atenção tanto pra história da arte da Paraíba como para o antigomobilismo no estado”, explica ele.

 

Já no museu, a direção confirmou que neste mesmo sábado vão ser abertas três novas exposições. Uma delas é sobre as produções musicais da cantora Elba Ramalho; segunda será uma homenagem a Antônio Barros e Cecéu; e uma terceira sobre a literatura do cordel na Paraíba, chamada “O berço da poesia popular”. Essas exposições vão durar um ano.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS