ID Jovem na PB dá direito a meia entrada e meia tarifa em transporte intermunicipal
21/06/2018 16:32 em O que acontece..

Jovens de baixa renda com idades de 16 a 29 anos foram incluídos na nova redação de lei estadual.

Pessoas de baixa renda que possuem ID Jovem, programa do Governo Federal em funcionamento na Paraíba desde o ano passado, passaram a ter direito a meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de pagar meia passagem em transportes públicos intermunicipais. A nova redação na lei 9.669/2012, proposta pela deputa estadual Estela Bezerra (PSB), foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (21).

 

Para ter direito ao benefício, o usuário deve apresentar a Identidade Jovem acompanhada de documento oficial com foto, válido em todo o território nacional. O ID Jovem tem mais de 10 mil beneficiários na Paraíba, conforme dados divulgados pela Secretaria Nacional de Juventude.

O documento de identificação juvenil, que garante benefícios para jovens com idades de 15 a 29 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, concede meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, salas de cinema, teatros, shows e passagens gratuitas em transportes interestaduais.

Direitos de quem tem a ID Jovem na Paraíba

 

 

  • Meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras áreas culturais, como museus, parques naturais, etc;
  • Reserva de assentos em viagens interestaduais, 2 assentos com 100% de gratuidade e 2 assentos com no mínimo 50% de gratuidade do valor da passagem, sendo válidos ônibus, trens e barcos de classe convencional;
  • Isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, assim como qualquer cidadão cadastrado no CadÚnico.
  • FONTE:https://g1.globo.com
COMENTÁRIOS