Procon notifica estabelecimentos por irregularidades no São João de Campina Grande
25/06/2018 18:58 em O que acontece..

Fiscalização flagrou irregularidades em barracas no Parque do Povo e no distrito de Galante.

Pelo menos 12 estabelecimentos do Parque do Povo e outros 7 do distrito de Galante foram notificados pelo Procon de Campina Grande, durante o São João 2018. As notificações aconteceram durante fiscalizações do órgão e denúncia de consumidores.

 

 

Segundo o coordenador do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigos, as notificações ocorreram por falta clareza na cobrança de preço por produtos e venda de produtos fora do prazo de validade. Em alguns casos, os donos dos estabelecimentos ainda poderão ser multados.

 

 

Apesar dos casos, o coordenador considera que o evento está acontecendo de forma tranquila. “A maior parte dessas notificações são de falta de informações claras de preço. Então tivemos casos em que o produto estava exposto, mas não tinha preço. Então o vendedor dizia o preço que queria, na hora. Todo estabelecimento tem que ter a lista de produtos e preços em local visível”, destacou.

Para atender os consumidores no Parque do Povo, o Procon de Campina Grande está com um ponto de atendimento que funciona na réplica do Telegrapho, na parque de baixo da praça de eventos. Além do ponto fixo, os fiscais do Procon também ficam em circulação na festa.

 

Entrada de bebidas

 

 

Sobre a entrada de bebidas no Parque do Povo, o Procon esclarece que o consumidor tem o direito de entrar com algum tipo de bebida em mãos, desde que seja para consumo imediato. “Uma latinha de cerveja, uma dose de alguma bebida, uma garrafinha com água são exemplos do que é permitido. Para fica mais simples, recomendamos que entrem com bebidas em copos descartáveis”, explica ele.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS