STTP passa a exigir câmeras em transportes escolares de Campina Grande
04/08/2018 09:24 em O que acontece..

Exigência tem como base a resolução do Contran que obriga a ter câmera na frente e ré do veículo.

Os veículos que fazem transporte escolar em Campina Grande terão que estar equipados com câmeras de monitoramento para serem aprovados nas vistorias. A exigência foi anunciada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). A vistoria começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 17 de agosto.

A vistoria acontece de forma semestral e essa equivale ao período 2018.2. Neste segundo semestre, também será cobrada pela STTP, durante a vistoria, a exigência da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 504/14, que trata da instalação de câmera de monitoramento tanto na frente quanto na traseira dos veículos que fazem o transporte de estudantes.

O procedimento é obrigatório e tem o objetivo de garantir a segurança dos estudantes que utilizam os transportes. Os veículos inspecionados recebem um selo de validade, afixado no vidro dianteiro, possibilitando aos pais verificar se os automóveis foram devidamente avaliados.

 

Nessa vistoria, a STTP avalia vários pontos do veículo como da parte elétrica, a mecânica, além da documentação do veículo e do motorista, o tacógrafo (que monitora velocidade, distância percorrida e tempo do trajeto), limitadores de abertura de janelas e cintos de segurança, bem como o estado de conservação e as condições mecânicas e elétricas dos carros.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS