Tárcio Teixeira promete incluir população na decisão do repasse do duodécimo
13/09/2018 14:39 em O que acontece..

Candidato participou de entrevista no JPB 1ª Edição e embasou promessa com legislação.

O candidato ao governo da Paraíba, Tárcio Teixeira (PSOL), prometeu, em entrevista ao JPB 1ª Edição nesta quinta-feira (13), envolver a população na decisão sobre o valor dos repasses do duodécimos para os poderes e órgãos. De acordo com o candidato, o objetivo do seu governo, se eleito, não é estabelecer uma unicidade na escolha dos repasses.

 

Tárcio Teixeira participou da primeira entrevista pelo JPB 1ª Edição, afiliada da Rede Globo, com os candidatos ao governo estadual. No cronograma das entrevistas, decidido em reunião com representantes dos candidatos, o candidato foi o último nesta rodada de entrevistas.

Segundo Tárcio Teixeira, antes de tudo, será necessário fazer, de fato, o repasse do duodécimo que, de acordo com ele, não está acontecendo. “O orçamento do estado, um dos princípios orçamentários, é que ele é uma peça única. E essa peça única tem que ser debatida com a população”, enfatizou.

Para Tárcio, essa decisão não se trata de uma interferência do governo de como o judiciário, o legislativo e órgãos autônomos iriam gastar o dinheiro. O candidato explica que a legislação diz que o orçamento é único e que deve ser decidido pela participação popular e Assembleia Legislativa. “A legislação diz que as estruturas e os princípios podem e devem ser trabalhados de forma democrática”, disse.

Se eleito, o candidato explica que a população vai definir como os recursos podem ser trabalhados pelos órgãos. Os privilégios que, segundo ele, são reclamados pela sociedade, como auxílio moradia para juízes que residem na mesma cidade onde trabalham, acúmulo de benefícios e grande número de assessores concursados em gabinetes de presidência, vão poder ser discutidos entre os cidadãos.

 

Data das entrevistas

 

O candidato foi o último dos quatro mais bem posicionados na última pesquisa Ibope, realizada no dia 24 de agosto, a ser entrevistado no JPB 1ª Edição por 20 minutos.A ordem e as regras foram definidas em reunião com a presença dos assessores dos candidatos. Com definição por sorteio, veja a ordem das entrevistas:

•10/09, segunda-feira: Zé Maranhão (MDB)
•11/09, terça-feira: João Azevêdo (PSB)
•12/09, quarta-feira: Lucélio Cartaxo (PV)
•13/09, quinta-feira: Tárcio Teixeira (PSOL)

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS