Revista é feita em Penitenciária de Patos após tumulto de detentos, no Sertão da Paraíba
07/02/2019 14:47 em O que acontece..

Ação foi realizada na manhã desta quinta (7) após tumulto registrado na tarde da quarta-feira (6).

Uma revista foi realizada na manhã desta quinta-feira (7) na Penitenciária Padrão Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com o Gerente Executivo do Sistema Penitenciário do Estado (Gesipe), Ronaldo da Silva Pofírio, a ação aconteceu após o tumulto registrado no presídio na tarde da quarta-feira (6) .

 

“Todos os detentos foram retirados da celas para a revista. Foi feita a extração dos que se rebelaram ontem à tarde e os detentos que não participaram do tumulto já foram colocados de volta nas celas”, disse Ronaldo.

Segundo o Gerente Executivo do Gesipe, participaram da ação policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais da Paraíba (GPOE-PB).

Até as 13h (horário local) desta quinta-feira, as informações eram de que os detentos que participaram do tumulto estavam sendo transferidos para outras unidade prisionais da região.

 

Tumulto registrado na quarta (6)

 

tumulto na Penitenciária foi registrado no início da tarde da quarta-feira (6). A ação teria sido praticada por um grupo de detentos, que ateou fogo em alguns colchões da unidade prisional, mas foi rapidamente controlada, de acordo com informações repassadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Ainda conforme a Seap, ninguém chegou a fugir e também não houve registros de feridos. A Polícia Militar foi acionada para comparecer ao local e informou que era por volta das 12h30 quando os policiais foram comunicados de que detentos estariam realizando um motim no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada, para controlar as chamas ocasionadas pela queima dos colchões.

De acordo com o comandante do Policiamento Regional do Sertão, o coronel Francisco Campos, o tumulto teve início após a transferência de um preso de uma cela para outra.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS