Homem é preso suspeito de envolvimento na morte de estudante em Campina Grande
20/02/2019 18:41 em O que acontece..

Adolescente foi atingida por tiro após trio tentar matar homem no dia 9 de outubro de 2018, segundo a polícia. Suspeito foi preso na manhã desta quarta (20).

Um homem suspeito de participar do homicídio de uma adolescente e da tentativa de homicídio de um homem, em outubro de 2018, em Campina Grande, foi preso na manhã desta quarta-feira (20). A ação policial aconteceu após um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra Daniel Gonçalves Jales, de 19 anos.

 

De acordo com a delegada de homicídios Nercilia Dantas, ele é suspeito de envolvimento na morte de Maria Fernanda de Sousa. O caso aconteceu no dia 9 de outubro do ano passado, no bairro Bodocongó, quando o homem, junto com mais dois suspeitos, tentaram matar a tiros Pedro Gabriel Marques do Nascimento.

Segundo a delegada, no momento da tentativa de homicídio a adolescente Maria Fernanda passava no local e foi atingida com um disparo. A estudante chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas morreu dez dias depois na unidade de saúde. Já Pedro Gabriel, que foi atingido por cerca de nove disparos, sobreviveu.

Além de Daniel, Thalison Alves de Lacerda foi o primeiro a ser preso, no dia 30 de novembro do ano passado, suspeito de envolvimento no crime. Um terceiro suspeito continua foragido.

Ainda de acordo com a delegada, os três planejavam matar Pedro Gabriel, com quem o suspeito que está foragido havia se desentendido dias antes do crime. Porém, durante a tentativa de homicídio, a estudante Maria Fernanda foi atingida com um disparo.

Após o mandado de prisão, Daniel Gonçalves foi preso na manhã desta quarta, no bairro do Catolé. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece detido para audiência de custódia prevista para esta quinta-feira (20).

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS