Veja como fazer backup do seu smartphone
11/07/2016 14:34 em Ciencia e Tecnologia

Você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem

Quando a gente vai trocar de celular ou então quando não queremos perder nenhuma foto, vídeo ou arquivo importante, o ideal é fazer um backup, que é uma cópia de segurança de tudo que tem dentro do aparelho! Assim, você sempre tem uma cópia daquela sua foto favorita ou daquele documento do trabalho no seu computador. Olha só como é muito fácil fazer um backup!

Você pode usar um serviço de armazenamento em nuvem. É só escolher o serviço que for melhor para você, baixar o aplicativo no seu smartphone e passar os documentos, fotos e vídeos para a plataforma.

O melhor de tudo, é que dessa forma você consegue acessar os seus arquivos sempre que quiser e de qualquer lugar: pode ser de outro smartphone, tablet e até do computador.

Reprodução

Se você tiver um smartphone iOS, o serviço de nuvem iCloud já está instalado no aparelho, então fica bem mais fácil e você não precisa baixar mais nenhum aplicativo. Antes de começar dê uma olhadinha e veja se o celular está conectado a uma rede Wi-Fi, porque o iOS não faz backup só com o 3G, tá?

Lá em “Ajustes”, vá até “iCloud” e selecione o que você quer que seja salvo. Depois disso clique em “Backup”, ative a função e clique em “Efetuar backup agora”. Prontinho, agora está tudo salvo!

Rádio Caruá Fm

Com Portal do litoral

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!