Ventania derruba telhas de três casas no Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande
16/12/2019 11:05 em O que acontece..

Um casal precisou tirar o filho recém-nascido de um dos quartos da casa após as telhas caírem no local. Construtora vai iniciar trabalho de restauração nesta segunda-feira, segundo prefeitura.

Pelos menos três casas do Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, tiveram telhas derrubadas após uma forte ventania na tarde do último sábado (14). De acordo com os moradores, em uma das casas a ventania derrubou todo o telhado que havia na entrada da residência. Nas outras duas, além das telhas caírem no lado externo das casas, algumas telhas caíram dentro das residências.

 

G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campina Grande, que informou que a construtora responsável pela construção das casas vai começar o trabalho de restauração das residências nesta segunda-feira (16).Conforme a assessoria da prefeitura, ainda no sábado (14), após as casas serem destelhadas pela ventania, houve um contato prévio com a construtora que, embora não seja diretamente responsável neste caso, assumiu o compromisso de restaurar as residências danificadas.Na casa dos moradores Priscila e Antônio, as telhas caíram no quarto do casal, algumas em cima da cama. O gesso que ficava no teto do cômodo foi totalmente destruído. No quarto estava o filho recém-nascido deles, mas a mãe conseguiu tirar a criança a tempo.

“Quando eu escutei o barulho eu fiquei muito assustada. Mas aí eu pensei que não ia acontecer nada. Aí depois o teto começou a cair, com telha, com tudo. Aí eu corri pra socorrer o meu filho pequeno que estava no quarto”, disse Priscila, dona de uma das casas atingidas pela ventania.“Eu fiquei assustado, com medo de perder meu bebê. Foi por pouco, minha esposa tá de resguardo e precisou correr pra tirar nosso filho do quarto. No quarto do meu outro filho, as telhas tão pra cair também”, afirmou Antônio, companheiro de Priscila.

Com medo de que as telhas do outro quarto da casa desabem, o casal está dormindo com os dois filhos em um colchão na sala. “A gente tá dormindo aqui na sala, porque não tem condições de dormir nos quartos, estão cheios de telhas e podem cair mais”, comentou Priscila.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS