Terminal de Integração de ônibus de Campina Grande é higienizado a cada hora, diz STTP
19/03/2020 11:11 em O que acontece..

Medidas foram tomadas seguindo decreto da Prefeitura, com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

O Terminal de Integração de Campina Grande está sendo higienizado a cada hora. A ação começou na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Neto, as medidas foram tomadas seguindo as recomendações do decreto do prefeito Romero Rodrigues para enfrentamento ao novo coronavírus.

 

Segundo a STTP, a limpeza dos veículos é de responsabilidade das empresas proprietárias, porém a Superintendência ofereceu um auxílio para a higienização dos ônibus e do terminal de integração.

Conforme o superintendente, 20 funcionários da STTP farão o trabalho de limpeza dentro dos ônibus, nas barras de apoio e roletas dos veículos e nos objetos dentro do terminal. Serão utilizados terminal álcool em gel, um produto de limpeza de higienização hospitalar e água e sabão.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Campina Grande na segunda-feira (16), foi determinado que empresas de transporte coletivo realizem as medidas de higienização no interior de seus veículos sempre ao término da rota, com álcool 70%.

"Cada limpeza no terminal dura cerca de uma hora. Após o término de uma ação esperamos cerca de uma hora e realizamos novamente. O procedimento está sendo feito nos turnos manhã e tarde", explicou Félix Neto.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS